MORFOLOGIA

     De movimento solto, elegante e aparência nobre estes cães são realmente os reis da nossa casa. A sua expressão é de extrema importância e é, sem dúvida, um dos destaques no seu estalão, deve ser doce, gentil e (quase) impossível de resistir.

     Estes pequenos Spaniels pesam até 8kg e podem medir até 33cm de altura. São cães equilibrados e bem proporcionais. O pêlo deve ser longo (sem exageros) e liso (com ligeira ondulação), deve ser deixado ao natural sem qualquer corte.

     Pertencem ao grupo 9, o grupo dos cães de companhia. Existem 4 combinações de cores possíveis: Blenheim, Tricolor, Ruby e Black and Tan.

     Aqui poderá ver o estalão completo da raça de acordo com a FCI.

 

TEMPERAMENTO

    Amorosos, doces, alegres e muito dependentes dos seus donos. Amam toda a gente, todos os animais, e portanto, até o ladrão é bem-vindo lá em casa (não são de todo cães de guarda). Ladram pouco e conseguem ser calmos e agitados nas situações certas. Adoram agradar os outros e por isso adoram trabalhar. São excelentes cães de assistência (com crianças, idosos ou pessoas com necessidades).

     São inteligentes e muito adaptáveis ao estilo de vida dos seus donos. Se o seu dono ficar o dia todo no sofá é lá que eles estarão, calmos e serenos, mas se o dono decidir ir dar umas corridas também o seguirão com todo o prazer e com toda a energia.

     Agressividade, medo e desconfiança são 3 palavras que não fazem parte do seu dicionário.

 

SAÚDE

GENÉTICO
PATELA
CORAÇÃO
OCULAR